O Laudo de Avaliação é o documento elaborado pelo Engenheiro de Avaliações com o objetivo de obter o VALOR do bem, sempre em conformidade com as normas técnicas.

A previsão é de que a licitação para resolver o problema seja realizada em 10 dias. A Defesa Civil do município afirma que a área não tem risco de desabar. O local também não tem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

O Secretário de Engenharia e Projetos do Tribunal de Justiça Wagner Oliveira Marques diz que a rachadura no teto da garagem foi percebida em setembro e as escoras foram colocadas de forma preventiva até que a obra para consertar o problema seja realizada.

“A escora foi uma forma preventiva que foi determinada pelo engenheiro calculista dessa estrutura, que esteve em setembro aqui conosco em uma vistoria”, relata Marques.

O secretário explica que apareceu uma rachadura no apoio da estrutura e que, para o teto não cair, 30 estacas foram colocadas para escorar a trinca. “Logo que percebemos isso, nossa equipe de engenharia junto com o projetista tomou a providência daquele momento”.

Para resolver o problema, Marques diz que em 10 dias será aberta uma licitação de tomada de preço para o início do projeto estrutural e do laudo que vai apontar quais foram os fatores que trouxeram a trinca.

O Laudo de Avaliação é o documento elaborado pelo Engenheiro de Avaliações com o objetivo de obter o VALOR do bem, sempre em conformidade com as normas técnicas.

É contratado em diversos casos como: compra e venda, locação, financiamento, doação, garantia, leilões, fins contábeis, etc.

Normalmente em todas as transações sempre há pessoas envolvidas com interesse vinculado à negociação do bem em apreço. Por exemplo, em uma compra e venda o vendedor deseja que seu patrimônio tenha valor maior e o comprador o contrário. Desta forma, é necessário o Engenheiro de Avaliações para obter o JUSTO valor de mercado e todos os envolvidos estarem seguros da transação a ser realizada.

Outro benefício é que a avaliação realizada por um Engenheiro de Avaliações devidamente qualificado contempla um amplo estudo do imóvel, com levantamento de todas as características, peculiaridade e restrições que o imóvel possui. Isso muitas vezes é tão importante quanto seu valor ou pode influenciar diretamente na avaliação, sendo que se não fosse realizado este estudo aprofundado poderia passar despercebido.

A avaliação de imóvel é fundamental para qualquer negociação segura, devendo sempre ser realizado por profissional devidamente qualificado e especializado.

Este é um dos serviços prestados pela ENGAPE.